domingo, 14 de março de 2010

Indy 300 - Eu fui

Confesso que este post é muito mais pra sacanear quem não está no Brasil do que para fazer qualquer tipo de comentário. Porque eu fui na Indy e foi muito bom. Os principais comentários são:
- É a primeira vez que vejo um circuito de rua no Brasil. Não existem curvas no circuito de rua, existem esquinas, assim, sem as famosas "curvas de alta" os carros estão grudados o tempo todo e o piloto precisa de habilidade. Vou aproveitar e deixar a crítica pra stock car "Porque fazer uma temporada correndo 3 vezes no mesmo lugar?"
- Para quem nunca foi no autódromo assistir uma competição, uma coisa é marcante "O Barulho". Isso é fantástico, lembro que no sábado ouvia o barulho dos carros muito antes de chegar no autódromo, e no domingo, o barulho do pelotão da frente era ensurdecedor.
- A torcida é legal, é muito mais divertido estar na galera torcendo pela mesma coisa (que um brasileiro ganhe). E foi engraçado ver a confusão sobre o número do carro do Kanaan, já que por ser patrocinado pela 7-eleven tem um 7 gigantesco na frente do carro, mas o número dele na verdade é 11.

E qual é a única crítica? Ondulação... Se havia problemas de ondulação em interlagos, imagine na pista local da marginal tietê... Teve piloto falando que tirava as 4 rodas do chão e que o pessoal do motocross adorou o circuito. Quem sabe no próximo ano eles não refaçam a via local, porque a maior reta da fórmula indy merece um pouco mais de cuidado.

Abaixo uma foto que tirei do carro 3 da Penske (Hélio Castro Neves):








Se um dia tiver com paciência edito e deixo uma melhor.

P.S.: Tio Chico, se for também pra F1 me avise.

Nenhum comentário:

Postar um comentário